Câmara aprova nova norma para o transporte escolar em Pouso Alegre
Foi aprovada em segunda votação, na sessão desta terça-feira, 5 de agosto, a proposta do Presidente da Câmara, vereador Dr. Edson, que aumenta de 15 para 20 anos a idade máxima de fabricação permitida dos veículos utilizados no transporte escolar urbano do município. O projeto altera a Lei Municipal nº 4.660/2008, que "institui normas relativas ao transporte escolar urbano no município".
Conforme o texto, que vai agora para a sanção do Prefeito, a mudança atende a uma demanda dos profissionais do setor, que ainda enfrentam dificuldades para renovar suas frotas em razão dos impactos econômicos provocados pela pandemia de Covid-19. Ainda de acordo com o projeto, a ampliação do limite de idade dos veículos não comprometerá a segurança do serviço, uma vez que as exigências de vistorias técnicas rigorosas continuarão obrigatórias.
Resultado da votação
Favoráveis: Davi Andrade; Dionísio; Elizelto Guido; Ely da Autopeças; Fred Coutinho; Hélio Carlos de Oliveira; Israel Russo; Leandro Morais; Lívia Macedo; Miguel Tomatinho do Hospital; Oliveira; Odair Quincote; Rogerinho da Policlínica.
Contrários: Nenhum.
Como não houve empate, o Presidente da Câmara não vota.