Vereadores rejeitam mudanças no Regimento Interno
A Câmara Municipal de Pouso Alegre rejeitou, na sessão ordinária desta terça-feira (22/07), o Projeto de Resolução nº 1.378/2025, que atualizaria o Regimento Interno da Casa, com foco na reestruturação das Comissões Permanentes. De autoria da Comissão de Administração Financeira e Orçamentária, a proposta alteraria diversos dispositivos, com o intuito de promover mais clareza, eficiência e organização ao processo legislativo.
Entre as propostas estava a renomeação da antiga Comissão de Legislação, Justiça e Redação para “Comissão de Constituição e Justiça”, alinhando a nomenclatura às práticas legislativas nacionais. Essa comissão teria papel ainda mais central na análise da legalidade das proposições, com reuniões semanais.
O projeto também regulamentaria a atuação dos suplentes nas comissões e a possibilidade de reuniões conjuntas entre comissões. As alterações visavam modernizar o funcionamento do Legislativo Municipal.
Resultado da votação:
Favoráveis: Delegado Renato Gavião; Fred Coutinho; Israel Russo; Leandro Morais; Lívia Macedo e Odair Quincote
Contrários: Davi Andrade; Dionísio; Elizelto Guido; Ely da Autopeças; Hélio Carlos de Oliveira; Miguel Tomatinho do Hospital; Oliveira e Rogerinho da Policlínica.
Como não houve empate, o Presidente da Câmara não vota.