Presença de psicólogos nas escolas é aprovada pelos vereadores
Foi aprovado, em segunda votação, na sessão ordinária desta terça-feira, 30 de setembro, o Substitutivo nº 1 ao Projeto de Lei nº 7.982/2025. De autoria do vereador Miguel Tomatinho do Hospital, a matéria autoriza a presença de profissional de psicologia nas escolas de educação infantil e fundamental da rede municipal ou privada em Pouso Alegre.
Também foi aprovada uma emenda do vereador Fred Coutinho que amplia o atendimento psicossocial para professores e demais profissionais da educação básica. O texto autoriza que o Poder Executivo firme convênios e parcerias para ampliar a rede de apoio psicossocial e oferecer formação continuada aos profissionais da educação.
Dentre os objetivos estão melhorar o desenvolvimento humano dos alunos e as relações professor-aluno, além de ampliar e fortalecer a política pública de saúde mental no ambiente escolar. Agora, o texto segue para a sanção do Prefeito.
Resultado da votação:
Favoráveis: Davi Andrade; Dionísio; Elizelto Guido; Ely da Autopeças; Fred Coutinho; Hélio Carlos de Oliveira; Israel Russo; Leandro Morais; Lívia Macedo; Miguel Tomatinho do Hospital; Oliveira; Odair Quincote; Rogerinho da Policlínica.
Contrários: Nenhum.
Como não houve empate, o Presidente da Câmara não vota.