Comissão de Estudos sobre contratos entre a Prefeitura e DAC Engenharia, instaurada na Câmara, apresenta resultados à imprensa

por ascom publicado 12/08/2025 12h49, última modificação 12/08/2025 12h49

Os vereadores que compõem a Comissão de Estudos instaurada para verificar se houve irregularidades nos contratos entre a Prefeitura e a empresa DAC Engenharia apresentaram, nesta segunda-feira, 11 de agosto, o resultado de seus trabalhos. A apresentação foi feita em coletiva de imprensa convocada no Plenário da Câmara Municipal de Pouso Alegre.

A apuração, conduzida pelos vereadores Fred Coutinho, Presidente da Comissão, e Israel Russo, relator, analisou contratos, planilhas, medições, registros fotográficos e vistorias in loco em diversas obras da cidade. Participaram da Comissão também os vereadores Ely da Autopeças, que esteve presente por videochamada, Delegado Renato Gavião e Rogerinho da Policlínica.

O documento aponta inconsistências entre o que foi contratado, pago e efetivamente executado, indícios de superdimensionamento técnico, medições de serviços não realizados, duplicidade de itens e alterações de materiais. Entre as obras analisadas estão drenagens, rotatórias, a UPA São João, o passeio da Av. Dr. Lisboa, o Pouso Hub e ligações viárias. O prejuízo estimado pela Comissão aos cofres públicos é de R$ 10,46 milhões.

O relatório resumido à imprensa recomenda a abertura de uma CPI, o cancelamento imediato dos contratos com a empresa, a padronização dos registros de obras e o fortalecimento da fiscalização municipal.

registrado em: ,