Câmara autoriza que Prefeitura dê auxílio financeiro a diversas instituições
Foi aprovado, em única votação, na sessão desta terça-feira, 2 de dezembro, o Projeto de Lei nº 1.625/2025, que segue para a sanção do Prefeito. De autoria do Poder Executivo, a matéria autoriza concessão de subvenções, auxílios financeiros e contribuições a diversas entidades que desenvolvem ações, programas e serviços de caráter socioassistencial nem Pouso Alegre.
O valor total autorizado para essas medidas é de R$ 8,1 milhões. De acordo com o texto, o montante destinado a cada instituição será calculado, entre outros critérios, com base na anuidade de serviços efetivamente prestados. Segundo a justificativa da matéria, a iniciativa reforça o comprometimento da Administração Municipal com a continuidade e fortalecimento das atividades que atendem à população em situação de vulnerabilidade.
Resultado da votação:
Favoráveis: Davi Andrade; Dionísio; Elizelto Guido; Ely da Autopeças; Fred Coutinho; Hélio Carlos de Oliveira; Israel Russo; Leandro Morais; Lívia Macedo; Miguel Tomatinho do Hospital; Oliveira; Odair Quincote; Rogerinho da Policlínica.
Contrários: Nenhum.
Como não houve empate, o Presidente não votou.