Aprovados requerimentos de informações sobre saúde e infraestrutura urbana
Durante a sessão desta terça-feira, 10 de fevereiro, foram votados três requerimentos da vereadora Lívia Macedo solicitando informalzões sobre saúde e infraestrutura urbana à Prefeitura de Pouso Alegre. Todos foram aprovados pela maioria dos vereadores.
O Requerimento nº 05/2026 é para que a Prefeitura envie informações sobre a centralização da dispensação de medicamentos estaduais e municipais na UBS do bairro Esplanada, bem como sobre a situação estrutural do serviço de hemodiálise.
No texto, a vereadora especifica diversos pontos sobre os temas, pedindo, por exemplo, que seja dada, caso haja, uma previsão de reorganização do fluxo de atendimento e da distribuição de senhas, bem como de uma possível transferência do serviço para outro local.
Já o Requerimento 06/2026 é para que o Executivo envie os principais fatores técnicos identificados pela Prefeitura que contribuem para o transbordamento de bueiros e bocas de lobo após chuvas intensas no município, entre outros dados sobre o mesmo tema. O documento também pede informações sobre o cronograma regular de limpeza e desobstrução da rede de drenagem urbana e da rede de esgoto, previsão de obras estruturais, ações preventivas, entre outras.
Conforme o texto, o requerimento visa assegurar transparência, planejamento técnico qualificado e providências concretas por parte da Administração Municipal, para, assim, reduzir os transtornos enfrentados pela população, prevenir riscos à saúde pública e melhorar a qualidade de vida nos bairros afetados.
Durante a sessão foi solicitada a inclusão na pauta do Requerimento 15/2026, também de autoria da vereadora Lívia Macedo. O texto pede que a Prefeitura envie informações sobre a regularidade urbanística, sanitária e do interesse público envolvendo o imóvel conhecido como “Rinha”.